Camille Utterback é uma artista aclamada internacionalmente, cujas instalações interativas e esculturas reativa envolver os participantes em um processo dinâmico de descoberta cinestésica e jogar. Utterback trabalho explora as possibilidades estéticas e vivenciais de ligação dos sistemas computacionais para o movimento humano eo gesto de formas em camadas e, muitas vezes bem-humorado. Seu trabalho se concentra a atenção sobre a relevância e riqueza do corpo no nosso mundo cada vez mais mediada.
Seu trabalho foi exposto em galerias, festivais e museus a nível internacional, incluindo The New Museum of Contemporary Art, Museu Americano da Imagem em Movimento, New York; A NTT InterCommunication Center, Tóquio, Seul O Metropolitan Museum of Art, The Netherlands Institute por Mídia Arte, o Museu de Arte Contemporânea de Taipé, o Centro de Arte Contemporânea, em Kiev, Ucrânia, e do Centro Ars Electronica, na Áustria. Utterback trabalho está em coleções particulares e públicas, incluindo a Hewlett Packard, Instituto Itaú Cultural em São Paulo, Brasil, e da Fundação La Caixa, em Barcelona, Espanha.
Prêmios e honrarias incluem um MacArthur Foundation Fellowship (2009), um Transmediale International Media Art Festival Award (2005), a Fundação Rockefeller, New Media Fellowship (2002) e uma comissão do Museu Whitney para o projeto CodeDoc em seu site ArtPort (2002) .
Utterback detém a patente dos EUA para um sistema de monitoramento de vídeo, ela desenvolveu quando trabalhava como pesquisador na Universidade de Nova York (2004). Seu trabalho tem sido destaque na Art in America (outubro de 2004), Wired Magazine (Fevereiro de 2004), The New York Times (2009, 2003, 2002, 2001), ARTnews (2001) e muitas outras publicações. Também está incluído no Thames & Hudson "Mundo da Arte - Arte Digital 'livro (2003) por Christiane Paul.
Recentes comissões públicas incluem trabalhos para o Aeroporto de Sacramento, a cidade de San Jose, Califórnia, a cidade de Fontana, Califórnia, ea cidade de St. Louis Park, Minnesota. Outras comissões incluem projetos para o Museu Americano de História Natural, em Nova York, Museu das Crianças de Pittsburgh, Museu da Criança de Manhattan, Herman Miller, cosméticos Shiseido, e outras empresas privadas.
Utterback é bacharel em Artes pela Williams College, e um mestrado do Interactive Telecommunications Program na Universidade de Nova York Tisch School of the Arts. Ela vive e trabalha em San Francisco.
http://camilleutterback.com/vitae/bio/

Nenhum comentário:
Postar um comentário